domingo, 13 de dezembro de 2009

EXISTE ÉTICA NO TRATO DE TRANSGENICOS?




O quê são sementes transgênicas?

Basicamente, uma semente que tenham sido modificados por meio da engenharia genética. O objetivo da modificação genética é que durante o seu crescimento, a planta obtida, vá resistir a um herbicida e que as sementes (como no caso da soja transgênica) ou criar resistência a certos insetos(como no caso de Milho transgenico). É chamado de transgênicos ou organismos geneticamente modificados (OGM).Especialmente soja e milho, o algodão,Em meados dos anos noventa, o governo EUA autorizou o uso dessas sementes na agricultura, então, começou a OGM do mercado para a produção de alimentos e forragens.

O Problema é que sem uma FISCALIZAÇÃO ESPECÍFICA E SÉRIA, não podemos saber que bicho - literalmente - estamos comendo na forma de grão de milho, de soja...Não temos nenhuma 'pista' sequer do tipo de mutação que pode haver em nosso organismo ingerindo tal 'alien'!
Nós temos um corpo químico, movido a energia solar e de alimentos certo? agora tente imaginar esse organismo recebendo informações genéticas de outros organismos que irá se misturar - por efeito acumulativo, ao nosso DNA.
O que pode causar? - imagino que 'coisa boa' não vai ser! Como haveria reações químicas imprevisíveis 'lá por dentro', podemos levantas hipóteses de : doenças diversas: comprometimento do cérebro,órgãos,músculos,fecundidade, potência sexual.... e MUTAÇÃO do DNA! Só tem um nome para isso, e infelizmente vou ter que escrever a palavra que nem gosto de pronunciar: Desgraça!
quem vai me dizer o que uma mulher gestante pode acarretar para o feto, se alimentando desses produtos?
Veja só: o ASPARTAME é proibido em várias partes do mundo! mas aqui é vendido LIVREMENTE como se fosse 'a salvação da lavoura'...mas a culpa TAMBÉM e eu diria INTEIRAMENTE é sua! Por acaso quando compra algo no mercado, voce pára para ler sua COMPOSIÇÃO? Voce pesquisa ? Estão nos transformando no quintal do mundo! O Reino Unido-Gra-Bretanha_Inglaterra, está despachando para nosso país containers às centenas - do mais puro, hospitalar e fedentino LIXO! Em São Paulo, Rio, Rio Grande do Sul - SALVADORRRRRR! Há conteiners - e não são para exportação! Alguém está tentando nos envenenar e matar bem depressa!

Eu já nem sei mais o que é pior: Essa semana dois 'grandes' jornais brasileiros (?) ameaçaram o blogger Viramundo, porque publicou uma certa campanha; em pleno trabalhos atarefados da I CONFERENCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO - quem se levantou para defender o direito que qualquer cidadão tem de escrever,falar,andar,viver? Só os grandes jornais que podem é? Os direitos Humanos de qualquer cidadão, perderam a validade? Quando foi que reinstituiram a desgraça da Ditadura e não nos avisaram? Esse País ainda é NOSSO mesmo, ou esqueceram de nos avisar que já foi vendido a estrangeiros como centenas de nossos Patrimonios Tombados?

Ainda babando, volto à questão dos produtos transgenicos - e afins.

Traduzi uma página de um site em espanhol, para que voces possam ter uma idéia realmente do que é uma conspiração!

EMPRESAS QUE USAM ANIMAIS PARA TESTAREM SEUS PRODUTOS

adidas
ariel
colgate-palmolive
gillete
levis
max factor
nenuco
loreal
mr proper
pantene
pato w.c
playtex
post-it (3m)
pronto
raid


***clique no título da postagem - e por Deus,substituam a pasta de dentes até por fumo em corda, sisal,escova pura...qualquer coisa serve, mas páre de usar!

OBS - quase ia esquecendo: deste final de 2009 a começo de 2010, entra em vigor - SEM sequer falarem com a gente, outra miséria chamada CODEX ALIMENTARIUS - que impede voce de fazer sua hortinha e oferecer folhas de Melissa para passar a enxaqueca de seu vizinho...Se fizer isso, será condenado por PRÁTICA ILEGAL DA MEDICINA! Aliado a tudo isso, vem o chip VERICHIP que vc terá de pagar para enfiarem em seu organismo ( uma BOMBA de Lítio...) e para fazer manutenção.

- Feliz Ano novo???


Fontes:

http://www.elotrolado.net/hilo_listas-de-empresas-que-usan-transgenicos-y-usan-animales-para-experimetar_327522
http://www.elconfidencial.com/ocio/indice.asp?id=3486
http://www.scribd.com/doc/19763458/Codigo-maldito

Nenhum comentário: