quinta-feira, 23 de julho de 2009

Concessão de Licença para Professores

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a concessão de licença capacitação de três meses para professores do ensino básico a cada cinco anos de exercício efetivo.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto aprovado é um
substitutivo da deputada Andréia Zito (PSDB-RJ) ao Projeto de Lei 3133/08, do Senado. A proposta original prevê um ano de licença a cada sete trabalhados.

A relatora explicou que adequou o texto aos direitos já vigentes para os servidores federais. A relatora também faz ajustes no texto para adequar a proposta à legislação vigente. Um deles muda a expressão "piso salarial profissional" para "Piso Salarial Profissional Nacional", que é o termo usado pela Constituição e pela Lei 11.738/08 que regulamentou o piso. Essa lei estabelece o valor em R$ 950, cuja aplicação será obrigatória a partir de 2010.

Jornal de Brasília - RH Distrital

Nenhum comentário: