terça-feira, 14 de julho de 2009

Cotas: Abrindo chaves de algemas


Eis a massa dos sem-direito: classe média ,baixa renda e os 'desclassificados' – os que estão abaixo dos considerados de baixa-renda.
Para esses foi criada a Bolsa Família e o Sistema de Cotas, dois Projetos abraçados pelo Governo Lula que por tal está sendo chamado de 'populista'. Enquanto a MSD formada por negros e mestiços – incluíndo os Índios ( Massa dos Sem Direito), é acusada de atiçar o Racismo, de trazer problemas para a 'livre convivencia entre raças'! Por conta da criação das cotas, os negros estariam começando ódios raciais? A politica antiguissima do Panis et Circences agora é vista com óculos de grau: Negros aprenderam a ler! E isso o 'crème de la crème' considera 'faísca'?
Basta um negro desejar ascender socialmente para que o chicote seja mostrado. Passou o tempo mas as técnicas de tortura e amedrontamento continuam as mesmas!
- Que tipo de chicote usarão dessa vez?
Até os atos da Justiça em favor das Cotas negras é considerada uma covarde violação á Constituição! Quer dizer que a Justiça é covarde em defender a legitimidade das Cotas para os negros, mas seria justa se tirasse deles esse direito?
Por que determinados sociologos não julga as criminalidades e abusos cometidos com a raça negra / índia, desde primordios tempos? Todos lamentam – e com razão – o holocausto Judeu, mas e o genocídio quase instuticionalizado por outros governos e povos – incluindo as Bandeiras Portuguesas - porque não reagiram com tanta paixão? Basta haver um governo que olhe para as desgraças do passado e estenda uma mão para um povo que teve sua história negada,destroçada e vilipendiada para que a high society seja contra? Por que será? Será que temem perder os 'carregadores de penicos', os limpadores de janelas e de seus lixos produzidos?
Um professor já dizia: “a elite não teme o povo. Para esses tem as balas...A elite teme o povo letrado” . Quem é o Povo? Ele é pobre e é negro. Coincidência?
Não são as Cotas que causam 'tratamento desiguais': Se não fosse o tratamento desigual dado desde sempre ao Negro, eles não precisariam delas!
Algumas pessoas estão usando o truque de preencher o formulário das Cotas como se negro fosse, ocorre que na entrevista – quando tem coragem de aparecer- a fraude se torna gritante. Todo mundo agora quer ser negro, descendente de negro; qualquer parentesco lhes servem para tentar puxar para si o que não lhes pertencem, e quando descobertos mudam completamente o discurso, acusando os negros de serem racistas!
- Usarão que tipo de chicote dessa vez? mudam-se os tempos mas as técnicas de tortura e amedrontamento continuam as mesmas!
Sem Educação não há Liberdade, e as Cotas é a chave de muitas algemas.

"...agora, eles sabem tanto quanto nós!"

Nenhum comentário: