terça-feira, 28 de julho de 2009

A HISTORIA NÃO FAZ JUSTIÇA


Nem todos os mortos no holocausto hitleriano foram judeus. Note o que diz a Wikipedia:

O número exacto de pessoas mortas pelo regime nazi continua a ser objecto de pesquisa.
Documentos liberados recentemente do segredo no Reino Unido e na União Soviética indicam que o total pode ser algo superior ao que se acreditava. No entanto, as seguintes estimativas são consideradas muito fiáveis.
6.0 – 7.0 milhões de polacos
dos quais 3.0 – 3.5 milhões de polacos judeus
5.6 – 6.1 milhões de judeus
dos quais 3.0 – 3.5 milhões de judeus polacos
3.5 – 6 milhões de outros civis eslavos
2.5 – 4 milhões de prisioneiros de guerra (POW) soviéticos
1 – 1.5 milhões de dissidentes políticos
200 000 – 800 000 roma e sinti
200 000 – 300 000 deficientes
10 000 – 25 000 homossexuais
2 500 – 5 000 Testemunhas de Jeová
Existe alguma polêmica em relação a estes números, principalmente entre grupos anti-semitas, mas não só. A obra de Norman Filkenstein, A Indústria do Holocausto defende que este número de mortes em campos de concentração (notadamente na Alemanha) e de extermínio (na Polônia) tem servido para obtenção de vantagens econômicas e também políticas.

“...porque a indústria americana cinematográfica esta nas mãos de judeus - isto significa que eles fizeram filmes e estes filmes falavam em 6 milhões de judeus mortos na Alemanha, quando na verdade não existiam nem 5 milhões de judeus no mundo no período da 2ª Grande Guerra. Câmaras de gás, fornos crematórios foram exaustivamente procurados e nunca encontrados, concluindo: americanos e judeus inventaram tudo p/ manipular a opinião mundial e esconder que soldados americanos mataram inocentes e uns aos outros, como sempre acontece em caso de guerra os EUA manda a sua escoria p/ lutar.” (comentario de uma Yahooger)


No que mais – não – podemos acreditar?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Holocausto

Nenhum comentário: