quarta-feira, 22 de julho de 2009

Stella Mares - Defensoria Pública em ação!


Stella Maris (Estrela do Mar) - cantora e esposa de Caymmi (pai italiano, mãe negra, cantor, compositor, amante do meio ambiente) o qual lhe deu esse nome e ao bairro onde residia. Hoje, Stella Mares é um bairro considerado 'área nobre'. Stella (Adelaide Tostes Caymmi) tinha um enorme coração voltado para a assistência social.
Quem sabe, Stella lá no céu, esteja vendo com tristeza os rumos que estão dando aos pobres que residem lá por mais de 14 anos.
Disseram que é invasão numa praça: não é verdade! é um loteamento que existe há mais de 14 anos e que está incomodando grandes empreteiras que estão de olho na área.
Quero parabenizar a Defensoria Pública do Estado da Bahia, na pessoa do Defensor DR.Eduardo Stoppa pelos posicionamentos que vem tomando em favor dos POBRES,NEGROS E DESPROTEGIDOS moradores de Stella Maris que estão sendo EXPULSOS de suas casas como aconteceu há pouco com os Moradores do Gamboa, Vila Brandão, pela "limpeza arquitetonica" provocadas pela elite do Sistema. Muito bom saber que na Bahia ainda há homens de coragem, de força de caráter e que age DENTRO das Leis Constitucionais dessa NAÇÃO!
desde quando a Petrobrás tem terrenos próprios para doar à Prefeitura? Ela é autosuficiente?
Já não basta o desmatamento causado por grandes empreteiras gananciosas na Paralela? Não se importam com o Meio Ambiente nem com PESSOAS - apenas Projetos são significativos porque rendem DINHEIRO.
Creio que vamos precisar de forças para os guerreiros da DEFENSORIA PÚBLICA, DO IBAMA/IMA e outros grupos que REALMENTE lutam pelo Meio Ambiente, e não os falaciosos e seus interesses subreptícios que procuram paparicar grandes empresários.

*** a foto é de autoria do A TARDE online

Nenhum comentário: