segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Governador fala sobre greve da PM

O governador da Bahia Jacques Wagner foi pessoalmente ao Comando da PM conversar a respeito da onda de boatos a respeito da greve da PM.
O Estatuto da PM prevê advertência, detenção além de demissão para os PMs que fizerem greves desrespeitando a Hierarquia Militar, ao qual devem obediencia.
Se o estatuto for desrespeitado pondo em risco a segurança Municipal/Estadual, medidas urgentes e efetivas devem ser tomadas pelo alto comando para impedir que a segurança do povo seja sacrificada tanto por comportamento rebelde de alguns militares ou pelo aumento de violencias e criminalidades marginais.
Confiamos na capacidade de comando do Cel. Mascarenhas e na compreensão dos PMs haja visto que todos esses estão sob olhos regios de um Estatuto Militar portanto de seu Comandante, para evitar que medidas drásticas sejam tomadas como a convocação de outras instâncias militares para manter a Lei e a paz.

A pergunta que fica é: Todos as pessoas que se inscrevem para a PM, CONHECEM de fato as Leis Constitucionais - Codigo Civil/Penal e o que diz o Estatuto da Polícia?

********

Aluno do 3o ano do CFAP nessa manhã atingiu sem querer dois colegas dentro das instalações,ferindo um deles na mão e o outro na perna, segundo comunicado da propria PM.

Conheça as Leis da PM clicando no titulo da postagem.

Nenhum comentário: