sábado, 17 de outubro de 2009

LIMPEZA ÉTNICA EM NOME DA LEI



"Os policiais estão brincando de tiro ao alvo com nossos filhos”!

SESP:entre janeiro a 6 abril de 2009 o Estado do Espírito Santo registrou 528 homicídios, sendo que do total 412 são negros (250 deles jovens). As estatísticas confirmam denúncias de extermínio racial feitas pelo Fórum Estadual da Juventude Negra (Fejunes) durante o ato público em 3 de abril.
Em TRES meses 412 pessoas negras foram mortas - isso APENAS no Espírito Santo!
O que PROVA que basta ser negro para fazer parte da LISTA DE SUSPEITOS DE QUALQUER COISA! O Negro é a maior vítima de assassinatos policiais: 59.896 negros foram assassinados em DOIS ANOS! Na Bahia 1.307 assassinatos 96% do total de mortes.

Se voce vai me dizer que isso NÃO é ETNOCÍDIO, GENOCÍDIO... melhor observar os números...
- Será que só preto é marginal?
- Será que basta ser preto para ser CULPADO?
Há pouco tempo andaram espalhando por aí que no Subúrbio havia TOQUE DE RECOLHER dos marginais...Não ouvi uma só afirmativa por parte de moradores dos bairros do local!...Qual seria a idéia então? Criar pânico? criar uma 'atmosfera' favorável aos 'exterminadores do futuro'? Há quanto tempo o MOVIMENTO NEGRO e o REAJA OU SERÁ MORT@!estão bradando aos quatro ventos essa realidade? A Escravidão acabou MESMO? o Racismo não existe MESMO? É preciso mais que mero estudo sobre isso! É preciso que o Ministério Público, que os Movimentos Sociais, Movimentos Quilombolas se juntem SERIAMENTE para verificar essa situação.
Quem ainda se lembra de Elton Brum? Elton pertencia ao MST e foi morto por CONFRONTAR a polícia do Rio Grande do Sul!... Alguém pode me fazer o favor de explicar, como alguém pode confrontar seja quem for - ESTANDO DE COSTAS??????? pois foi assim que Elton levou 5 tiros de fuzil e segundo a explicação da policia 'teve um mal súbito'!...E o garoto que chegava em casa e recebeu um tiro no peito? Ah, ele estava com traficantes e reagiu!...Reagiu? Traficantes? "...Como poderia haver uma troca de tiros às 19h40 no alto do morro se a entrada do garoto no hospital teria sido às 20h08? Seria como enfrentar seis ou sete bandidos fortemente armados, como argumentaram os policiais, recolher o corpo baleado, descer o morro inteiro carregando o fardo, colocá-lo na viatura e deixá-lo no hospital, que fica a vinte minutos dali. Nem o The Flash. "

Se faz URGENTE descobrir de ONDE estão vindo essas ordens!
A Africa É onde um Negro Estiver!
..................................................................................................

O pioneiro a analisar os pareceres do Ministério Público sobre os autos de resistência foi o desembargador Sérgio Verani, no livro “Assassinatos em nome da lei” (entrevista à página 31). Na apresentação da obra, o jurista Evandro Lins e Silva anota: “Examinando dezenas de inquéritos, alguns deles em que funcionou como juiz, Sérgio Verani pôde identificar uma uniformidade ideológica que conduziu ao arquivamento ou à absolvição, em todos eles, dos policiais acusados do assassinato de 42 pessoas”. Nesta cesta ideológica encontra-se o pedido de arquivamento, assinado por um promotor, que classifica a vítima da ação policial como “micróbio social”. O caso é de 1982, mas permanece atual. Vinte e dois anos depois, a 21a Promotoria de Investigação Penal de Bangu acusou os bandidos que teriam enfrentado a polícia de “verdadeiros soldados do mal”.

“No ano passado aquele comandante [coronel Marcos Jardim] de certa forma repetiu isso: ‘[a PM é o melhor] inseticida social’. Inseticida social!”, recorda Sérgio Verani: “Como também uma expressão usada quando foi preso o Elias [Maluco, acusado de matar o jornalista Tim Lopes]. E aí foram expedidos mandados de busca e apreensão e o juiz escreveu na decisão dele que o Grupo do Elias era um ‘lixo genético’. O juiz escreveu isso: ‘lixo genético’! Que é a mesma coisa de ‘micróbio social’, ‘inseticida’. O desprezo com a vida. Uns podem viver, mas esses desclassificados não”.


Trecho do Artigo de Marcelo Sales [ CAROS AMIGOS ]- Jornalista

http://www.ler-qi.org/spip.php?page=imprimir_articulo&id_article=983

Nenhum comentário: