segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Preciso de voce Suburbano no Foco


Qual o olhar que voce tem para seu bairro no Subúrbio Ferroviário? E eu sei que voce mora muito bem - mesmo que momentaneamente nem tenha o que comer direito... Do seu 'barraco' ou 'puxadinho' voce todas as manhãs vê o sol nascer ou se pôr no mar, por sua janela... Voce anda 10 minutos e mete os pés nas águas marinhas, corre pela areia...senta em pedras e vê o longe...
Voce tem idéia de como é PRIVILEGIADO?? Voce tem idéia de quando acorda às quatro da manhã para pescar ou mariscar, voce é PRIVILEGIADO? Só não gosto quando voce atira bombas no mar - porque voce mata os 'filhinhos' dos peixes... e no futuro, vai pescar o quê????
Voce sabia que aquela área, atrás da empresa de onibus de praia grande, foi palco de lutas e guerrilhas de provavelmente seus antepassados? Que aquele chão ainda acalenta o sangue derramado deles, por Liberdade?
Preciso de voce para historiar isso em fotos. Pode ser qualquer foto: preto e branco, de celular, câmara digital... Estou querendo olhares diferentes dos que moram no Subúrbio Ferroviário...o olhar suburbano para o trem, para as águas, plantas, barracos, puxadinhos...o que voce quiser fotografar.
Vamos contar com fotos sua história, imortalizar essa história na net e para isso preciso de sua ajuda.
Se voce por acaso fizer uma e não queira que saia algum detalhe, diga, que retiro.
Se voce é universitário, ou escreveu algum texto, artigo, que tenha a ver com o suburbio e quiser enviar, ótimo. lembro a todos que o Copyright será respeitado com o nome dos devidos autores ou autor, e quando a pagina tiver material suficiente for publicada, enviarei o link para que possam ver seus trabalhos e mostrar aos vizinhos.

Envie suas fotos ou artigos para - suburbioemfoco@ymail.com

Nenhum comentário: