quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RACISMO NO ONDINA APART HOTEL

Estávamos eu e ..... ambas psicológas de um Instituto de Psicologia em São Paulo, numa reunião de trabalho, no restaurante do referido hotel. Já estávamos de saída quando uma mulher branca acompanhada de um homem começou a falar em alto e bom som o quanto achava nojento e o quanto detestava o meu cabelo. Voltei, perguntei se falava comigo, e ela respondeu: "É com voce mesmo", repetindo tudo com raiva. Nessa altura........ que estavam um pouco à frente, voltaram pra perguntar o que acontecia. Expliquei e, diante da perplexidade delas, a mulher repetiu mais uma vez, dessa vez acrescentando: "E saiam daqui!". Bom, esse é o resumo do evento. Fomos para a delegacia, fizemos Boletim de Ocorrencia, e a audiencia está marcada para domingo, dia 4 de outubro, às 15h.

Diante do acontecido, fico pensando no tamanho do mal que enfrentamos cotidianamente e da forma com que tentamos nos proteger. A informação que essa mulher traz é o lixo racista acumulado embaixo/em cima desta cidade. Fizemos o que tinha que ser feito. Reagimos! Acionamos a Lei. Eu espero que esse ato possa ajudar a municiar outras pessoas e que tenha um significado maior... essa dor que nos é impingida... .


Essa triste história recebi ontem por e-mail, como não sabia se poderia revelar ou não os nomes das pessoas que presenciaram - e a que sofreu o racismo, suprimi.

Depois digam que tá tudo certo, que Brasil não é racista!

Nenhum comentário: