segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Kary Banks Mullis - Happy Birthday!


Hoje é o aniversário do homem que ganhou o Prêmio Nobel pela invenção do PCR Em biologia molecular, a reação em cadeia da polimerase (PCR) é uma técnica para amplificar uma única ou poucas cópias um pedaço de DNA através de várias ordens de grandeza, gerando milhares de milhões de cópias de uma seqüência de DNA. O método se baseia em ciclos térmicos, constituídos por repetidos ciclos de aquecimento e arrefecimento da reação de fusão do DNA e replicação enzimática do DNA. Primers de DNA (fragmentos curtos) contendo seqüências complementares à região alvo...

Não querendo entrar nessa questão, mas sim ressaltar, apoiar e acreditar ( porque não?) as palavras dele:

Mullis, disse que a busca incessante de mais subsídios e ficar com os dogmas estabelecidos tem prejudicado a ciência.Ele acredita que "A ciência está sendo praticada por pessoas que são dependentes do pagamento do que vão ganhar por fora", não por aquilo que realmente produzem.
Disse que HIV não causa a AIDS:

"Ninguém jamais provou que o HIV causa a Aids. Nós não fomos capazes de descobrir boas razões para que a maioria das pessoas na Terra acreditem que a AIDS é uma doença causada por um vírus chamado HIV.... a AIDS é um diagnóstico comum arbitrário em que condições médicas são rotulados como AIDS quando anticorpos contra o HIV são encontrados em um paciente.

Também é cético sobre o aquecimento global, em desacordo com o consenso científico: Ele não acredita que atividade humana é um fator , e nega a evidência científica de que os CFCs podem causar uma destruição do Ozônio.

Por falar alto e em bom som em público, seus pensamentos, Mullis ficou desacreditado como bioquímico, além de sentir profundamente a indiferença de colegas, principalmente por dizer que descobriu o PCR 'com a cara cheia' de LSD.

Mullis completa hoje 65 anos.

-Eis um homem de coragem!

Nenhum comentário: