quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Haiti - O Caos
Cada dia que acordo tenho certeza de que vivo um milagre.
Cada dia que acordo e tenho notícias e imagens como o caos no Haiti, percebo que 'está tudo dominado'. Se "Santo Antonio tira a dor, mas não as porradas", acho que muita catástrofe ainda está por vir.
Perguntas se atropelam em minha mente, para umas tenho respostas talvez, outras, definitivamente, tenho medo de acreditar...
Aprendi com professores e livros, mas desenvolvi se não um senso crítico, uma desconfiança fundamentada, eu diria. Quando na explosão (?) do 11/9, eu disse que não acreditava que fosse obra dos afegãos, muitos acreditaram minha loucura, do mesmo modo que fizeram quando disse que no Iraque não havia artefatos para assassinatos em massa. Não é preciso ser Nostradamus para intuir a verdade. Não é questão de premonição.Se voce conhece um pouco de História,voce SABE.
Impossível acreditar que um grupo por mais numeroso que seja, seja capaz de feitos 'teatrais' como o 11/9, usando caças sem asas, armas amarradas com cordão e estilingues, contra MIGs, submarinos supersonicos,Tomahawks,Tanques...
Na Califórnia quando alguém abre uma conta (apenas para Caucasianos) ganha uma arma à escolher. Cada casa tem no mínimo duas (Veja os filmes FAHRENHEIT e COLUMBINE). Por quê os EUA querem desarmar o mundo? Por quê não querem permitir (!) que outros países tenham DEFESA? Não é necessário ser nenhum gênio para saber não é?
Acredito que o problema de um povo é não conhecer a própria História - e a História dos outros...
É que uma maioria prefere ao invés de obter informação com olhar crítico, é dançar uma música duvidosa que põe toda a família, e gêneros a rés do chão.
Segundo o que disse Phillipe, os aviões jogam os alimentos no chão e dão tiros para que as pessoas corram para pegar... "...não somos animais, não somos bêstas; somos gente".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário