sábado, 9 de janeiro de 2010

"Se todo bebê negro fosse abortado, o crime cairia"


Essa declaração racista é do ex-secretário de Educação da administração Bush, William Bennett:"se todo bebê negro fosse abortado neste país, o índice de criminalidade cairia". "Em seu programa de rádio, "Morning in America", respondia a uma pergunta de um ouvinte quando começou a tratar de uma hipótese levantada num recente livro de que uma das razões para a criminalidade estar em baixa é que os abortos estão em alta. Disse ele: "Mas sei que é verdade que se você quer reduzir a criminalidade, se este for seu único objetivo, você poderia abortar todo bebê negro neste país, e seu índice de criminalidade iria cair", argumentou Bennett, autor de "O livro das virtudes".Ele admitiu que a idéia é "uma coisa impossível, ridícula e moralmente repreensível de ser feita, mas seu índice de criminalidade iria cair". Respondendo às críticas posteriores, Bennett disse que havia sido mal interpretado, que na verdade estava frisando que era "moralmente repreensível" defender o aborto como forma de reduzir a criminalidade. Bennett já havia sido secretário de Educação na administração de Ronald Reagan e diretor de política antidrogas do pai do presidente Bush. "O livro das virtudes", best-seller de 1984, recebeu o Prêmio Pulitzer, tornando-se amplamente difundido entre os jovens. "Em seguida, "O livro das virtudes II: o compasso moral" veio juntar-se ao primeiro, abordando temas éticos e espirituais, como o casamento, a educação dos filhos, a solidariedade para com o próximo e o cumprimento da cidadania. A edição "O livro das virtudes para crianças" segue a mesma linha de contos, histórias e poemas que ressaltam as virtudes dos homens. No Brasil, seus livros já venderam mais de 200 mil exemplares.

"Agradeçamos" ao filósofos-politicos como Carl Linnaeus , Comte, Voltaire e Buffon... mas de qualquer forma o Racismo já existia - eles 'apenas' o formalizaram. Atualmente o Racismo convive 'pacificamente' entre nós de forma tal, que numa olhada rápida não o percebemos - e não são os subliminares! Como numa página da wiki, que há um claro (literalmente) exemplo: exemplos apenas de família brancas.

Quando se 'pede' uma tag 'família negra' aparece de tudo: buraco-negro, ovelha-negra, quadro-negro, gatos negros, favelas, etc. Menos, famílias negras.

"Durante um encontro em Zurique entre o presidente sul-africano Pieter Botha e grandes empresários suíços e estadunidenses, uma participante exclamou: 'aqui está ótimo, não há negros'. Então, um dos empresários suíços replicou: 'em nosso país não temos necessidade de um 'Apartheid', o custo de vida resolve tudo"

" ... Ricardo Lumengo - primeiro Deputado negro suiço - foi chamado de “o parlamentar colorido” e “ignorante”, pois “acredita representar o povo suíço sem ter raízes no país”.
" Para reforçar o ataque, o integrante de outro partido, colocou junto aos comentários a imagem de um macaco segurando uma banana.

- Por falar em RACISMO que fim levou o processo de Danilo Gentili?

Boris Casoy - e suas ofensas aos garis, que em sua maioria são Negros?

- Nem vou repetir aqui o que disse o acéfalo James Watson...Provávelmente o 'coitado' não sabe que Não foi Christian Barnard que fez o 1o transplante de coração...A História 'esquecem' gênios negros como os cirurgiões HAMILTON NAKI e VIVIEN THOMAS (Sindrome do bebê-azul e inventor da ferramenta para Tertalogia de Fallot, que sequer colocaram seu nome. Ambos morreram na miséria.)

- Quem esqueceu o Carrefour em Osasco, onde Januário Alves de Santana levou uma surra de um segurança racista e idiota, auxiliado por alguns não menos militares, acusado de roubar um EcoSport - seu próprio carro?

Enquanto não denunciarmos o RACISMO existente porque EXISTE, não é 'mal-entendido' coisa nenhuma, vamos ficar sem saber estatísticamente a quantas andam as humilhações sofridas, e QUEM são as pessoas que 'fabricam' o desemprego no Brasil, pelo menos. Nomes e FOTOS.

Não aceite ser chamado de 'afrodescendente'! Isso dá uma idéia de que a palavra Negro ou Raça Negra é de somenos importância.
Não existe Raças; morena,moreninho,cor-de-sapoti,pardo,mais-clarinho...existe 1 Raça, a Humana e Etnias.
Se o DNA Brasileiro for mapeado (em outros países já o fazem...mas por outros motivos) duvido que exista 1 que não tenha sangue negro ou branco; li em algum lugar que um grande cantor negro, pelo sangue, é branco... Há uma família negra na comunidade onde dois filhos tem olhos profundamente azuis - Eu os conheço bem: Não é lente. As vezes penso se não são parentes da Princesa Anastácia (cuja beleza e olhos claríssimos levou à paixão alucinada do seu 'senhor' e ao ódio mortal de sua mulher, que lhe envolveu o pescoço e a boca por ferros e mordaças matando-a por gangrena).

Ainda levando em consideração que os maiores doadores de sangue são os negros...
Acho que passou da hora de discutir essa relação tete-a-tete. Enquanto as cabeças continuarem enfiadas na areia, fingindo que não sabe do Racismo que nos envolve, muitos ainda morrerão como marginais...

Pode não ser grande coisa, mas é o que penso e o que vejo acontecer todos os dias.

2 comentários:

Soraia disse...

nao é possivel ainda existirem pessoa com esse nivel de pensamento tao baixo,tadinhos ...dá até peninha deles.

Anônimo disse...

não é possível,mas não é possivel tais comentários é impressionante vindo das bocas desses senhores ditos deputados.Se o Branco é bom,porquê que Deus não criuou somente a raça branca?Deus um dia fará justiça,a verdadeira justiça,esse dia há-de chegar.