sábado, 6 de março de 2010

TAMIFLU


Hoje pela manhã uma infeliz surpresa ao ler na página B12 do Jornal A Tarde uma notícia quase de rodapé "Tamiflu na farmácia popular". Ocorre que esse medicamento foi proibido em outros paises, e que segundo a Wiki, NÃO foi testado para grávidas,lactantes, menores de 1 ano, NÃO impede a contaminação, é perigoso para quem sofre de problemas nos rins.
Note os efeitos colaterais: Efeitos colaterais associados com a terapia com oseltamivir incluem: náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal e cefaléia. Raramente incluem: hepatite e enzimas hepáticas elevadas, erupções cutâneas, reacções alérgicas incluindo anafilaxia e síndrome de Stevens-Johnson. Várias outros efeitos colaterais foram relatados na vigilância: necrólise epidérmica tóxica, arritmia cardíaca, convulsão, confusão, agravamento de diabetes, e colite hemorrágica.
Existem preocupações de que o oseltamivir pode causar perigosos efeitos colaterais psicológicos, neuropsiquiátricos, incluindo automutilação em alguns usuários
O fato de 20 suspeitas de Gripe A, Influenza A, Gripe do Porco, Gripe Suína - NÃO EXPLICA UMA VACINAÇÃO EM MASSA!
C16H28N2O4 - Laboratório Roche. E a OMS está praticamente obrigando que países mesmo sem a infestação da Influenza sejam 'vacinados' - POR QUÊ?? Se como dito, esse 'remédio' NÃO EVITA A CONTAMINAÇÃO?? Por que assinar um Termo de Consentimento para usar?
NUNCA TOME REMEDIOS SEM RECEITA MÉDICA, SEM AUTORIZAÇÃO DO MÉDICO! Ter que fazer isso pode parecer 'chato' e 'perda de tempo', mas lembre-se que agindo assim voce pode estar SALVANDO sua vida e a de quem voce ama!
Se um médico lhe 'passar' uma medicação e voce tiver um 'piripac' a partir da Receita, pelo seu quadro de sintomas, se tiver reações alérgicas, etc - ele será RESPONSABILIZADO. Pense nisso: sua vida é ùnica.
Essa postagem não é 'hoax', boato, ou possui qualquer outro interesse a não ser informação.Portanto, duvide de mim, duvide de medicações. PESQUISE!
Veja na lateral do blog, 4Shared: resolução da ANVISA, Modelo de Consentimento,Lista de Medicamentos e a Bula.
Referencias: http://umanovaordemmundial.blogspot.com/2009/04/farsa-da-gripe-suina.html
http://espectivas.wordpress.com/2009/04/30/a-gripe-suina-e-fabricada-pelo-homem
http://www.youtube.com/watch?v=RnSX_jS0STA
http://first-aid-talk.com/operacion-pandemia-la-mentira-y-el-robo-gracias-a-la-gripe-porcina
http://bellamg07.blogspot.com/2009/08/tamiflu-veneno-verdade-por-detras-da.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oseltamivir

Nenhum comentário: