sábado, 24 de abril de 2010

ZOOFILIA

Geralmente esse é um tópico de muitas questões que são evitados de falar. Entretanto, não é deixando de falar ou denunciar que a situação vai deixar de existir.
Zoofilia é patologia grave.
Final da década de 70, começo da 80, tive a oportunidade infeliz de ir ver num quintal, recem nascidos porquinhos com mãos humanas.
Foi a primeira e última vez que tive noticiais 'visuais' de casos assim.
Na década de 80 uma mulher foi aliciada na rua de Amaralina; o cara estava num carro lindo, ele era um 'pão'; ela foi conduzida para o apartamento dele sob a promessa de um bom dinheiro pelo programa.
Chegando lá – era para fazer sexo com o cachorro dele!
Há muito mais envolvimento de mulheres da dita 'alta' do que as mulheres PPPs. O mesmo ocorre com casos de homens PPPs. Porque a Zoofilia seja da maioria 'elitosa' falar sobre, seja tabu.
Obviamente que essa histórias me foram contadas por pessoas mais velhas e de 'pé de ouvido' porque se sentiam envergonhadas por falar. O caso da 'dama da noite' foi-me contada por um conhecido.
Numa cidade brasileira um homossexual teve as entranhas dilaceradas após manter contatos com um cavalo num 'hotel-zoologico'.
Vai ter gente por ai subindo pelas paredes...



"Algumas leituras da Psicologia, fundamentada na Teoria Freudiana, classificam a Zoofilia como um transtorno da sexualidade humana. A Classificação Internacional de Doenças (CID-10), na categoria F65.8 (Outros Transtornos de Ordem Sexual) aborda a bestialidade. Nas leituras tradicionais a zoofilia[1] é considerada como uma perversão sexual humana, associando-a a transtornos neuróticos, rudez, insensibilidade e grosseria aliada à um bloqueio afetivo de amor a um parceiro humano.

As associações diretas entre a zoofilia e transtornos neuróticos referenciados no artigo citado devem ser vistos com alguma ponderação: vários outros transtornos mentais foram revistos ao longo da história da psicologia. De acordo com as teorias modernas a zoofilia poderia ser considerada como um transtorno mental se causar um enorme sofrimento humano à pessoa que a pratica. Há de se considerar, contudo, que as relações sexuais entre seres humanos e seres animais poderiam ser vistas como uma forma de abuso animal como citam algumas leituras. Em contrapartida é bem conhecido que muitos jovens chegam a manter relações sexuais com animais em sua adolescência sem que isso possa ter qualquer apelo dramático"
Fonte Wiki

Nenhum comentário: