"...Soldados americanos não podem ser processados pela justiça brasileira se cometerem crimes dentro de navios ou aviões militares dos EUA, ou se cometerem crimes durante a realização de exercício militares..."
"Artigo 98
Entre 2003 e 2008, os Estados Unidos empreenderam uma forte campanha para blindar os seus cidadãos da jurisdição do Tribunal Penal Internacional em Haia, que EUA não reconhecem como legítimo.
Em 2003, o governo de George W. Bush aprovou uma lei destinada a proteger seus militares de serem julgados por cortes internacionais. Com base no American Service Members Protection Act, o governo começou a pressionar diversos países a assinarem um acordo chamado Artigo 98, segundo o qual se comprometem a não extraditar cidadãos americanos ao TPI..."
...Outros países que não cederam sofreram sanções – desde cortes de financiamentos e treinamento às forças armadas até o fim de assistência econômica. Países como Mali, Namíbia, África do Sul, Tanzânia e Quênia, que rejeitaram publicamente o acordo em 2003, perderam milhões de dólares em auxílio para programas de desenvolvimento econômico...
- Voce entende o POR QUÊ de estarem tentando acabar com a WIKILEAKS e seu dono?
Para resumir isso significa que se um americano estiver fardado (?) e matar um Brasileiro em terras Brasileiras, ele não deve ser preso nem extraditado. O fato de estar em solo ou águas Brasileiras - mas estando dentro de seus aviões ou navios ou o que diabo seja, eles não poderão ser incomodados com a nossa Policia Federal ou Inteligencia ABIN...
***clique no título da postagem e se quiser pode vomitar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário