quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Em POS samento SEMA - Que Vergonha!...


Ocorreu ontem a Posse (?) de cerca de uns 250 Conselheiros do Meio Ambiente. Na verdade não houve Posse alguma para quem se deslocou dos subúrbios e periferias para fazer parte de algo que deveria ser muito importante.
Lá pelas mais de tres da tarde, chegou o Secretário... Sabe como é: fala um, outro... mais algum... o tempo passa, a plenária fica inquieta...
Das pessoas que compunham a mesa,lá estava a Mãe Val. Ainda bem. Uma pelo menos do nosso povo!
Foram chamadas pessoas para assinar o documento de Posse,ligadas ao Governo, as que estavam na mesa, e alguns empresários que compareceram. No entanto, as pessoas - aquelas que vieram de longe! das Associações, sequer teve o nome de suas ONGs chamadas, sequer foram feitas alusões à eles, a não ser "... os outros representantes assinarão depois..." DEPOIS?! Ahnnn? e foi assim que os Conselheiros das Associações sairam felizes para fazer um 'lanchinho' com o estomago dando reviravoltas por ter sofrido esse acinte - que até para quem montou o 'espetáculo' pode não ter sido, mas convocar pessoas para um Conselho, ao qual nem do dia da Posse, foram apresentados ao mundo governamental, ainda teve tirada sua chance de fala, de ser conhecido pelos outros, e ter que ouvir a fala de eles assinariam DEPOIS, depois de terem aplaudido abundantemente outros que tiveram direito a filmagens, a fotos, e até Certificados!

- Sim Senhor Governador: isso foi dose pra leão de circo! Se a participação do Conselho do Meio Ambiente ficou assim resumida: Imagine o senhor, o que vai acontecer quando coisas graves estiverem para ser resolvidas!

Ficamos (mal) passados!

Nenhum comentário: