terça-feira, 1 de setembro de 2009
E agora Francenildo?
Um simples trabalhador que acreditou que 'a verdade vos libertará'...coitado daqueles que acreditam em contos da carochinha! Suas denúncias de nada adiantaram, quase correu o risco de ir parar na cadeia, depois de ter sua conta bancária ilegalmente invadida, e ainda o Tribunal Superior de nada adiantou - certamente se ele estivesse sem advogado estaria preso. O Dr. Wlício Chaveiro - que teve de pagar pelas roupas e sapatos para que ele pudesse 'decentemente comparecer ao Tribunal, e que o ajuda a sobreviver: Francenildo está passando fome e até foi largado da mulher; sobrevive de ajuda (do advogado) e de bicos. Está no começo do ensino médio.
Batochio - o Dr. José Roberto Batochio, de 1998 a 2009 Deputado Federal pelo PDT, disse que o que estava em questão não era "uma disputa do poderoso contra o humilde, o singelo, o quase indigente", mas o alcance da Justiça.
O QUASE INDIGENTE ...- INDIGÊNCIA = Leia-se: Pobre,Mendigo, Miserável; penúria,decadência.
"Todos são iguais perante a Lei..." Que Lei??
Não ter dinheiro ou emprego ou casa para morar...é sinônimo de deixar de ser CIDADÃO? Se alguém for rico, não importa se esse dinheiro foi conseguido legalmente ou não, é sinônimo de lisura de caráter? Bem que achei um tanto esquisito as bandejas da foto da Justiça...elas não estão em equilíbrio...será por conta que no século 16, alemães puseram uma 'venda' nos olhos da deusa?
Talvez ela sofra de problemas em coordenação motora e por não enxergar, sua espada desça sobre a cabeça do primeiro que tremer de medo...e 'pobre' sempre treme! E note o paradoxo; não que ele seja culpado, mas justamente por temer o tremelique da mão que segura a espada!
- Cortem-lhe a cabeça! diz a rainha má.
Desempregado e 'sujo' em todo o canto por ter falado a verdade - pasme! apenas alguém de 'bom coração' pode lhe dar agora um emprego para sobreviver. Esse é o real retrato dos direitos humanos nesse país!
Os que de verdade roubam, tem dinheiro para pagar vários doutores em advocacia, depois pega um jatinho e vão tirar férias pelo mundo... e ele, o Francenildo - irá para onde? Quem o protegerá?
"..Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?"
Trecho da música: Que país é esse?
Legião Urbana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário