“É proibido sonhar, então me deixe o direito de sambar”
Em comemoração aos 85 anos de um dos nossos maiores sambistas, o grupo de samba Botequim homenageia com música o compositor baiano Oscar da Penha, conhecido no cenário musical como Batatinha. O show gratuito faz parte do projeto Tô no Pelô, que tem revitalizado as praças, largos e ruas do Pelourinho. O show Tributo a Batatinha acontece nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro às 20hrs, sempre na Praça Tereza Batista.
O grupo Botequim nasceu em 2006 em um dos bairros mais famosos do Brasil: Itapuã. Cantado por Caymmi, o bairro sempre respirou uma mistura gostosa de maresia com samba, e para não fugir à tradição, foi lá que o Botequim montou sua primeira roda. De lá pra cá, o samba não parou. Com a missão de não deixar cair no esquecimento as obras de Ederaldo Gentil, Riachão, Edil Pacheco, Walmir Lima, Batatinha entre tantos outros, nos ‘sambas de mesa’ ou nas ‘rodas de samba’ a nata do samba baiano é constantemente rememorada.
O grupo Botequim é um regional de samba composto pelos músicos de formação popular Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedro Abib (violão e voz), Daniela Amoroso (pandeiro e voz), Enio Bernardes (percussão e voz) e Leto Oliveira (percussão e voz).
- Vamos celebrar Batatinha do jeito que ele mais gostava e como ele mesmo escreveu, “se é proibido sonhar, então nos deixem o direito de sambar”, ressalva Daniela Amoroso.
Com direção artística de Gil Novaes e direção musical de Enio Bernardes, o show Tributo a Batatinha promete animar o começo de verão soteropolitano,
presenteando o público com um repertório exclusivo do mestre do samba. O show remonta no palco o ambiente descontraído de um botequim, onde convidados como Edson 7 Cordas, Marcelo Rosário, Cuca, Tito Costa e Fabio Jurcs farão parte da roda.
Serviço:
Quando: 28, 29, 30 e 31 de outubro
Onde: Praça Tereza Batista, Pelourinho.
Quanto: Entrada gratuita.
Horário: 20hrs.
Grupo Botequim: 32853292; 99450965
Nenhum comentário:
Postar um comentário