quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Reginaldo Blaton & Januário Alves de Santana
Condenado por um júri branco, Reginald Blanton, 29,está na prisão do corredor da morte em Polunsky Texas. Condenado à morte por um crime que sustenta que não cometeu, um crime sem provas físicas, que não tem sequer evidencias de ter sido cometido por ele, a um homem que era seu amigo.Um homem branco.
Em 14 de julho de 2009,foi emitido um mandado de execução, e recebeu uma data de execução de 27 de outubro de 2009, a qualquer hora depois de 6:00.
A jóia que alegaram que ele roubou, era a sua própria com provas...mas o Tribunal não ouviu... Reginald foi morto no dia e na hora marcada. Sem provas. A não ser a marca de sua culpa. Ser Negro. A 'Justiça' branca, Texana 'venceu'...
assim como começa a vencer o Texas Brasileiro...
Semelhante história do segurança e técnico em eletrônica Januário Alves de Santana, espancado pelos seguranças (empresa Nacional de Segurança Ltda.) do CARREFOUR em São Paulo, acusado de roubar o PROPRIO CARRO!? É vedado a negros COMPRAR COM SEU TRABALHO um ECOSPORT? ou seja o que for? "A chegada da polícia não aliviou a humilhação, conta ele. "Continuei sendo suspeito de ter roubado meu próprio carro. Finalmente consegui mostrar os documentos . Eles tinham tanta certeza de que eu era criminoso que arrebentaram comigo em frente às câmeras, sem pudor." As imagens do circuito de segurança foram entregues à polícia"
Enquanto isso, a versão da instituição no BO é a de "tumulto", "briga entre clientes do estabelecimento". A versão do filho de Santana, que a tudo assistiu, é de heroísmo: "Meu pai precisou brigar com cinco bandidos. Foi difícil, mas ele venceu." Santana está 8 quilos mais magro, abatido, com insônia e sem trabalhar. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Quem esqueceu da mulher Negra que foi perseguida pela polícia, jogou a sacola do bebê pela janela do carro que mesmo assim foi metralhando atingindo seu filho? Policiais disseram que o carro dela PARECIA com o carro dos supostos bandidos que perseguiam...
Qual a prova maior que o RACISMO sobrevive rico, branco e feliz? Essa semana dois locutores de rádio, sofreram racismo num hotel. Quem não vê a cor do mar de corpos perfurados à bala espalhados pelos matos e becos? Até quando os Movimentos vão continuar festejando uma consciencia negra (?) que dia a dia está colorindo o chão com seus miolos?
A manchete: HOMEM NEGRO É CONFUNDIDO COM LADRÃO...ué só tem ladrão NEGRO? ou ladrões já nascem negros? Como é que é isso???
Ladrão tem PADRÃO? é dividido em CLASSES? Qual a diferença em quem rouba margarina num mercado e quem rouba os cofres do erário público?...Preciso responder a isso?
http://en.wikipedia.org/wiki/All-white_jury
http://reginaldblanton.ning.com/
http://www.afropress.com/noticiasLer.asp?id=1965
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,manifestantes-protestam-contra-racismo-no-carrefour-de-osasco,422983,0.htm
Marcadores:
assepsia,
carrefour,
negros,
preconceito,
racismo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário