quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um Dia todo 'enfiadinho' para as Crianças!


Fico pensando onde vai para nossa cultura - se e que a tivemos...O 'discurso' nao muda.Nada muda.Tudo piora.
Dia das Crianças...hahahahaha rindo para nao chorar de vergonha, de impotência, de perplexidade.
Alguem me explique o que passa na mente de alguem que tem a CORAGEM! de fazer uma festa para as crianças ao som de 'todo enfiado' entre outras?...Cresci ouvindo musicas de verdade, sons que nos faziam sonhar, pensar, amar, e nao essa 'esculhambaçao' que 'genios da composiçao' num mais alto furor de 'criatividade' criou para ganhar dinheiro em cima da Moral, do Respeito, nao apenas de mulheres, mas de toda uma comunidade, da Sociedade!
Deus me perdoe por Ele Mesmo! mas quando meus ouvidos sao poluidos por essas musicas (aargh!) fico pensando que a volta da TARJA PRETA não seria mau de todo.
Crianças subiam e desciam fazendo gestos, que julgo obscenos, incentivadas freneticamente por alguem que falava em nome de micro empresarios do bairro e até de certo vereador - VEREADOR! Imagine que tipo de pessoa voce pode pôr para falar em seu nome!
Como alguem politizado e em sã consciencia, votaria numa pessoa que promove a anti-cultura de toda uma comunidade???
Fiquei olhando para as crianças, olhando para seus pais, e me perguntando se eles sabiam o que estavam ajudando a promover, nao apenas a comunidade, mas para a sociedade como um todo.
Onde andam os cds de Xuxa? do palhaço carequinha? as Cantigas de roda?? Corridas-de-saco?, ôvo-na-colher? Que poítica de 'desgraçamento' para as crianças é essa?
Que ridiculo, que vergonhoso, que decadente!.... a Cultura, a inteligencia, o bom senso e a Moral, estão descendo ribançeira abaixo - e aquela visão, vale cada redundante palavra! porque apenas uma, não dá a dimensão do caos imposto a pessoas que APENAS aprenderam a ler.
Nem precisam me desculpar.Nao quero me desculpar. O que estao fazendo com a Cultura, com Bons Costumes, é um Crime - que deveria ser inafiançável!

Nenhum comentário: