sábado, 5 de dezembro de 2009

Não me conte estórias!




As máscaras estão caindo por terra...
Nas minhas idas e vindas entre tags, metadados,robots e cia, acabei por encontrar um blog que tinha uma importante história que acabei por postar ontem aqui: O cirurgião do 1o transplante do coração chamava-se Hamilton Naki – e era Negro!
De novo, hoje, descubro novas histórias e fico imaginando quantas outras mais, algum publisher desconhecido deixou amarrada a metadados que não costumamos usar, seja por desconhecimento, por falta de tempo na procura – ou falta de interesse – vai se saber!
Cada vez que me emaranho em buscas, tomo algum susto! O primeiro da semana foi o descrito acima; o segundo, foi saber que NÃO foi Rosa Parks quem primeiro teve problemas no APARTHEID por não querer sair do lugar para que uma pessoa branca sentasse... na verdade foi Irene Morgan Kirkaldy, em 1944, dez anos ANTES de Rosa. Irene morreu aos 90 anos, semana passada.
O terceiro, foi saber que o real líder de Palmares foi GANGA ZUMBA...
O quarto , foi a foto de Charles Drew, um inventor negro, que criou os Bancos de Sangue e descobriu o Plasma, os tipos sanguineos -A, B, AB, or O; graças a ele, vidas são salvas todos os minutos, todos os dias. Até aí tudo certo; mas o que me intrigou foi ele ser de cor branca – NAS FOTOS, e o que me fez rir foi a foto no. 2, compare com a foto 1 que é de um selo comemorativo; observe os narizes...observe a mão na foto 2... Um branco com mão preta? Rsrsrsrs desculpe mas tenho que rir! Acho que não deu tempo para o 'photoshop' agir... Depois vivem dizendo que negros querem ficar brancos! k k k O que já descobri de negro-branco na net!... e nem me digam que foi a pessoa que fez, porque geralmente estão mortas há anos! Mas é assim que funciona: quando um negro se torna importante demais e não pode ser varrido da história haja editor de imagem!...
Escavocando mais um tanto, encontrei os 10 negros bambanbans americanos...mas não encontrei nem um robozinho que me levasse a encontrar nem que fosse UM, Brasileiro...
Vai ter um monte de gente me xingando – mas perguntar não ofende: Por quê negros americanos
sempre estão mais em evidencia do que os nossos? Por que as ações são tão soltas e fragmentadas que realmente não resolvem coisa alguma? Perdi a conta de quantos sites 'negros' encontrei por aí, com relatórios completíssimos sobre negros americanos, com biografias, com fotos, com aúdio até de Martin...Por quê líderes negros americanos são tão incensados e o único que nos representa fica numa parte escondida da Praça da Sé servindo de WC para pombos?
Pensando em tudo isso acabei por criar uma página para 'guardar' informações...mas se forem lá, verão que está se tornando apenas uma cópia barata de sites estrangeiros com música estrangeira porque não me arrisco a colocar nacional e o autor mandar me processar – ainda tem isso! Tudo o que encontrei sobre negros americanos são Copyleft, mas música negra nacional tem Copyright e é de divulgação proibida! Imagine que coisa! No entanto, partituras, fotos, videos e aúdio dos maiores líderes negros mundiais estão livres para serem propagados...
Nenhum dos sites visitados 'pertencem' a Movimentos – e aqui como tem aos montes, será que algum se dignaria a fazer um site contando a História dos Negros Brasileiros?
Quantos negros inventores tem no Brasil?
Quantos e Quem são os artistas negros?
Que aconteceu com os Negros desde que pisaram esse chão, como escravos?
Se me perguntarem isso a resposta é: EU NÃO SEI; mas se me perguntarem sobre negros de outras partes do mundo, aí posso responder!
O Suburbio Ferroviário foi palco do começo da maior história da Cidade – onde está essa história?
Nem seus moradores sequer sabem onde ficava o QUILOMBO DOS URUBUS, ou o MORRO DOS MACACOS! Mas se sabem de Zumbi que foi lá em Pernambuco!
Que trabalho de consciencia negra é essa, que nem os negros sabem do que estão falando? Pergunte a quem quiser no Suburbio Quem foi Luiza Mahin – tirando algumas pessoas no Uruguai, por conta da Associação que tem o nome dela, dou um dedo se alguem souber!
E outra pergunta: Por que infernos na comemoração do 2 de Julho, está pintado no carro dos caboclos o nome de Leopoldina e do larápio do tal Lord Cochrane, e não consta nenhum nome dos negros Malês que morreram lutando em prol da Independencia, mais de 400 foram 'fuzilados' em Agua de Meninos e sequer há em algum lugar referencia a eles? Por quê APENAS índio para representar a independencia, se foram os negros que morreram lutando?
Contarão nas escolas a história de Pirajá? Do Parque São Bartolomeu que está sendo perversamente depredado para que seja vendido a construtoras? Quem está se incomodando com a venda de Patrimonios Tombados como as ruínas da antiga Fabrica São Brás onde será construido um hotel para estrangeiros e seu entorno será varrido?
Quem irá se atrever a me dizer que cargas dágua realmente É essa tal 'Consciencia Negra'?
Fala sério!
Muito bizarro!

Nenhum comentário: