segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Viva o Povo Brasileiro!


Sou Brasileira. Solteropolitana.Suburbana. Nacionalista. Comunista. E tenho honra de ser. Minha Meu País, minha Cidade, meu Bairro – minha Origem, minha Casa, meu Mundo.Amo meu Povo, meus Governantes...Sei dos problemas todos, sei das falcatruas todas – não estou inocente. Mas são Meu Povo.
A única parte da Ditadura Militar que sinceramente sinto falta, era o sentimento de Cidadania: Cada um de nós estudantes era OBRIGADO a conhecer na ponta da língua, todos os Hinos Nacionais... Até hoje, canto TODOS os nossos Hinos sem pestanejar.
Me doi profundamente qualquer palavra, qualquer ação, qualquer movimento contra meu povo. Povo que sou parte. Povo pobre, povo sofrido, povo na maioria sem instrução...mas povo honesto, trabalhador...gado resistente arrombador de cercas.
Lula foi e é o Zumbi contemporâneo, o Homem que resgatou uma parte da dignidade popular, que nos fez erguer a cabeça e mostrar – preto-no-branco, que nem mesmo a fome, e o desprezo de uma elite fascista, pode barrar a força de vontade, a garra para continuar a caminhada.
Fico pensando porque temos tanta resistencia em nos pintar de verde e amarelo, porque não temos bandeiras no teto de nossas casas, pintadas em nossos carros...por que seuqer sabemos cantar o Hino Nacional. Precisamos ter mais Respeito por nosso País, e quando tivermos, expulsaremos o joio de Brasília, expulsaremos de nosso chão, qualquer um que se atreva a falar mal de nós, da nossa Nação. E nem me diga que 'os políticos, isso e aquilo' – Políticos NÃO são a Nação: uma Nação é seu Povo! E NÃO SOMOS UM POVINHO DE MERDA!
O perigo está nas subliminares fascistas, na globalização, daquela maldita abertura de portos e portas: Um País pertence ao seu POVO!
Somos um povo pacífico, calmo, brincalhão e o que se pode chamar de “gente boa”...É, nós somos muito gente boa! Mas espero, que ninguém pense que somos covardes e idiotas...na maioria das vezes, estamos só observando...
Continua a dar possibilidades para que seu POVO aprenda realmente a LER; well, ainda estou aprendendo a visualizar umas coisas pelas frestas...
Era isso que queriam evitar – porque um certa feita me disse um professor “ a elite não teme a multidão.Para ela, existem as balas e não necessáriamente de festim ou borracha...a elite teme o povo LETRADO, porque ele conhecerá seus códigos!”
Revolução nunca foi feita sem sangue – e sempre foi o sangue do Povo. Agora esse Povo ousará decodificar códigos pela mão de um dos filhos mais queridos da Pátria Amada.
Podem espumar à vontade – but please, don't bit ur tongue!...Esse 'povinho de merda' vai mostrar o que ele aprendeu a fazer: uma caneta pode ser mais letal que palavras. Warning! – nem todos os nossos heróis estão mortos! E não conseguirão destruir a imagem de Lula perante nossos olhos...E não fiquem 'futucando' tanto...deixa nóis bixim curtir nossa redezinha...na sombrinha...quietim.
A blindagem de Lula é muito especial – Não passa nada! - Nuncanahistóriadesseplaneta, houve, ou haverá um Presidente protegido por uma Real Tropa de Defesa e Ataque: a D.D.P. - ou seja: Deus, o Diabo e o Povo! E se Ele quisesse Nós lhe daríamos quantos mandatos fosse preciso, para revolucionar toda uma história em prol do seu Povo. Entendemos que 'quem não pode dar no cavalo, dá na sela'...mas nós somos fortes, resistentes como galhas do araçazeiro:
“...Junte um bico com dez unhas
Quatro patas, trinta dentes
E o valente dos valentes
Ainda vai te respeitar
Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer
- Ao meu lado há um amigo
Que é preciso proteger...”

Nunca na história desse País teve um Compositor tão guerreiro, tão fantástico como Chico! Definitivamente eu ADORO esse cara!

- Ninguém nos impedirá de contar aos jovens, o que fizeram no passado com seus avós e/ou pais.
É o PASSADO que irá formar nosso FUTURO, e a depender do que aconteceu nele, cabe a nós barrar ou
fomentar.

***Viva o Povo Brasileiro - é o título de um maravilhoso livro de João Ubaldo Ribeiro

Nenhum comentário: