segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A História Verdadeira Tem de ser contada!

Cresci pensando com meus 'botões': - Meu Deus,será que nem um negro fez alguma coisa fantástica na vida em tempo nenhum? Então começei a pedir à Ele, que queria ser inteligente porque era muito ruim ser 'burro'. Na escola (quando 'gente bunita' estudava lá...), ninguém me queria nas equipes, porque dizia que eu era a burrice em pessoa. Geralmente fazia as atividades escolares sózinha, mas sempre a professora colocava algum nome pra dividir minhas notas, e eu sempre acreditava que ela fazia isso por conta da minha burrice, que era pra disfarçar 'meu cérebro' de lesma perante o SOE...
Sei quanto tempo se passou (Mas é claro que não vou dizer!) e 'briguei' com Deus porque acreditava que Ele não atendeu meu pedido: Não me fez ficar inteligente como Einstein! Pôxa mas eu estudava tanto!...Lia rótulos de papel higiênico, sabonete, papel jogado no chão... Nunca perdi ano escolar. nunca fiz Recuperação - mesmo das 'pestinhas'!
Mas no último ano do fundamental, tinha que ser feito um trabalho em equipe para nota final - porém, ninguém me quis. Fiquei rodando pela sala com os olhos...nenhuma equipe me chamou. Por pouco não chorei; feito um dois de paus, lá estava eu no meio da sala e a professora tentando convencer os colegas que eu precisava de uma equipe! Achei aquilo o fim da picada! Num rompante perguntei se eu não poderia fazer o trabalho sózinha; e ela argumentava que tinha de ser equipe!...Mas como ficar me humilhando para um monte de filhinhos de 'papai e de mamãe'? De jeito nenhum! Meus pensamentos se atropelavam em minha cabeça para achar um saída daquele vexame. Para resumir, convenci minha professora de fazer as atividades, e ela disse - se voce não conseguir a média, voce perde o ano! E eu disse: Aceito! Tirei a nota mais alta da sala -e quer saber? ainda permiti que a professora me colocasse numa equipe para completar os pontos deles! Fui 'besta'? Ah não! Foi a minha vingancinha particular! Seja lá onde eles estejam, espero que um dia se recordem disso.
A partir desse dia, disse para mim mesmo que era proibido perder uma prova fosse do que fosse! Quando muito tarde voltei a estudar, enquanto fazia a matrícula um homem olhou bem para minha cara e disse com um risinho sardônico: 'acho que voce vai precisar de um bom professor'... Perguntei o por quê e ele riu. Eu tinha duas provas para fazer no mesmo dia num espaço de 1 hora e meia. quando recebi o resultado fui mostrar à ele - havia sido transferido. Mas eu passei em ambas.E antes de terminar o nível médio, o ENEM me dizia que eu já estava na Faculdade!
Porquê conto isso? Porque é isso que fazem: destroçam sua autoestima, humilham, fazem o diabo para que se sinta a pior das criaturas - e ainda mais - Voce não tem referências de outros!
Se não estiver plantado no próprio centro, se não confiar no próprio 'taco', vai desmoronar certamente.
O que mais me irrita e me enfurece, é que em nenhum desses níveis alguém me disse que um negro tinha feito uma coisa boa nessa vida! E que me perdoe os Movimentos, mas em vez de fazer panfletagem, por quê não criam eventos, seminários, sei lá o quê mas que CONTE pros negros suas VERDADEIRAS origens e MOSTRE o que os Negros fizeram para mudar o Mundo em todas as áreas!
Ou será que não sabem também?
Deu cansaço em perguntar, em procurar desesperadamente nos livros Brasileiros...lá não tinha nada! Que Consciẽncia é essa? de quê?
Um dia alguém inventou um computador, depois inventaram a Internet...e tempos depois comprei uma máquina - não antes de saber como ela funcionava - o que me custou dores de cabeça para pagar ao SENAI. A partir daí - para um, 'maldita', para mim BENDITA INTERNET!
Se 'alguém' poderia saber da Verdade, seria ela.Alguém de algum lugar deixaria guardado lá as respostas que eu precisava. E como diria minha vozinha - Louvado seja Deus! Entre trocentos mil links, escondido entre tags 'cabulosas', eu encontrei finalmente!...Entretanto, havia um fator importante que me faria decodificar: entender a lingua inglesa! A partir do achado traduzir e repor na net foi 'moleza'! E é isso que não paro de fazer, às vezes por 48 horas, colocando toalhas geladas na cadeira - mas faço feliz. Feliz por fazer e feliz por alguém em algum lugar desse planeta, ter também posto o bumbum na geladeira, amarrado os pulsos com gaze para que um dia eu pudesse encontrar e que pudesse traduzir para que outras pessoas soubessem.
Primeiro a idéia foi apenas para o Subúrbio pela falta de informação que ali impera, depois acabei abraçando o mundo com as pernas...e já nem me importo para onde vá as informações...só quero que e que se multiplique porque, tirando a mim, tudo que escrevo (na maioria um monte de besteiras!) ou o que for copiado de outros longiguos links, resguardando o direito de seus autores, é Copyleft. Mas aconselho que sejam colocados os nomes de seus autores, porque é o mínimo de agradecimento que podemos oferecer.
Essa minha 'lenga-lenga' às 5 horas da manhã, é só para dizer, que a partir de hoje comecarei a postar os feitos de cada um Negro Inventor desse mundaréu de meu Deus, para que nunca mais, um adolescente seja chamado de burro porque faz parte de uma raça inferior,preguiçosa, que nunca fez nada na vida. Eu aqui, e cada herói que lançou e lança conhecimentos na internet, estaremos juntos para dizer:
- É MENTIRA!

Nenhum comentário: