segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Suburbio no foco de Predadores!


Todo mundo fica dizendo "Cada povo tem o Governo que merece"...Ah tá! O Povo não é Vidente, nem está escrito nas testas a palavra 'mentiroso'. Ainda não aprendemos a ler pensamentos - isso fica por conta de Israel que está inventando um 'troço' para invadir as mentes.
Nosso 10% de cérebro não é usado porque está embotado pelo fluor e cloro 'nosso' de cada dia, todas as vezes que bebemos água e escovamos os dentes...
Eu não troquei meu voto por cimento, por hotdog com salsicha passada e suco fora da validade, não pedi emprego e desconfiei do médico indicado. Então me responda: EU mereço? E voce, merece? Claro que não - mas a maioria vence mesmo que a unanimidade seja burra, não é? Mas então voce pode me dizer - ora bolas, nem todos ganharam alguma coisa! - e eu tenho obrigação em concordar!
Então, como vem a unanimidade? Simples: chame a liderança de alguma coisa, dê-lhe uma cesta menos que básica, diga que a criatura é inteligente...vai, alisa bem o ego; vestido em terno e gravata, seja o lugar onde estiver corra ao encontro da pessoa, bata no ombro e grite com aquele sorriso de pasta dental: "Esse/a sim! Eis meu maior amigo!. Dê-lhe 10 reais pro transporte, empregue-o por 3 meses num órgão público ( ou até enquanto ficar no poder, afinal ele ainda é Liderança, e não vai querer perder o 'presente') Não seja contra ao aborto, indique um médico de sua confiança para a mulher, filha,vizinha, que não quer o filho...
Quantos vizinhos, parentes, amigos em potencial essa pessoa tem para voce? Lembre: quanto maior o 'presente' mas esforçado/a essa liderança será! Agora vamos multiplicar por muitos locais - bairros, ruelas...pessoas de preferencia sem muita instrução, que sequer sabe separar as sílabas da palavra CIDADANIA, para lhe defender nas ruas ou por onder andar. Quando for eleito, se reclamarem que voce 'sumiu' ponha a culpa no assessor; assim como o mordomo, ele sempre é culpado de qualquer coisa! Culpado e coitado, já que voce tira dele 50% + do salário para o pŕoprio bolso: a união paga digamos mil, e a pobre criatura assina, mas só põe no bolso o salário mínimo! ...Ah eu sei: A mídia precisa ser paga! Faixas, cartazes, fotografos...
Eita! grande jogada não é? vai multiplicando essa 'lideranças' - que nem sempre o são de coisa alguma! e transforma num exercito disposto a qualquer coisa para livrar sua cara...e sem receber 1 centavo! E pra quê? Voce disse que era amigo dele - quer coisa mais importante que ter um amigo importante? Ele é tão 'por fora' de seus direitos que sequer lembra - ou sabe - que FOI ELE que lhe deu o poder! Que voce É o empregado dele! Fala sério...o fluor não faz o trabalho direitinho?
Bom, brincadeiras à parte, há dois anos que ponho a boca no mundo sobre um projeto muito esquisito - que a essas alturas já deve ser realidade: As Ruinas da Fábrica São Brás, TOMBADA pelo IPAC, foi vendida aos franceses - são 40 mil de área à beira-mar, área da Marinha do Brasil.
Estou falando de Plataforma.
E o que seria construído? HOTEL PARA ESTRANGEIROS, com internet cabeada por debaixo das águas do mar... eu falei do pier? falei com meio-mundo, perguntei a secretários do governo, postei o projeto na net - original em frances...Silencio total.
Voce sabia que o PARQUE SÃO BARTOLOMEU, moradores, estão sendo transferidos? é por quê? Porque lá vão construir EDIFICIOS. Se voce me perguntar se lá não é area tombada...Ué, a antiga fábrica também não era?
A orla 'nobre' já foi toda tomada, não há lugar mais para nada, agora eles estão vindo pra cima do Suburbio Ferroviário e expulsando - a palavra é essa: EXPULSANDO os moradores daqui, como fizeram com a Gamboa e Ladeira da Barra.
Olhe essa imagem...note os prédios na frente e os barracos atrás... agora imagine um grande incendio tempos depois - botijão de gás que explodiu, 'gato' (mesmo que não seja) da rede eletrica que deu circuito...Mas tenho certeza que aquele incendio na Ribeira foi mesmo o botijão de gás!
Falta O PDDU! qdo disse isso a uma certa pessoa, ela respondeu com um risinho sardônico: "Sério? 'eles' já aprenderam a ler?' Sem comentários.
- Quem perguntou ao povo da Cidade Baixa sobre essas questões? Isso é Democracia? A gente vota e recebe 'pelos peitos' os que eles quiserem?
- vamos aceitar a infâmia dessa ponte? Não seria para isso essa 'esculhambação' da TWB***? Pra voce se injuriar e ficar gritando 'eu quero ponteeee!'
- é a limpeza étnica que tanto venho falando - seja de moradia ou não.

HORA DE UNIÃO TODO POVO DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO - OU VÃO TER UNIÃO AGORA, OU VAMOS TODOS PRA BAIXO DA PONTE - E SABE DEUS ONDE EXISTE UMA SEM MORADOR!


http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3967118-EI6578,00-Prefeitura+de+Salvador+e+alvo+de+acao+popular.html
http://bahiaempauta.com.br/2009/09/roberto-albergariamais-urubus-rondando-o-que-restou-da-bahia/

Um comentário:

Anônimo disse...

Oba é Saulo como anda e atualiza seu site coloca coisa da lei 10.639/03