domingo, 23 de maio de 2010

É o ERRO!

No mesmo jornal, a notícia de que um Cabo do BOPE ( o 'hino' deles é tão lindo... há uma frase como: homem do Bope qual é sua missão? Entrar na favela e deixar corpo no chão...) numa invasão ao Morro do Andaraí, confundiu (!!!!!!!!!!) o fiscal de um supermercado, Hélio Ribeiro, 46, que estava consertando o toldo de sua casa. O cidadão tinha uma arma perigosa nas mãos: uma furadeira! E por tal, recebeu tiros de fuzil.
Como sempre, a identidade policial não foi confirmada, embora este, tenha se apresentado à polícia.

Seu superior chamou a 'operação' de erro. Ah tá! Polícia cidadã... Quem ainda acredita em papai-noel? Mais um 'erro' do Estado que assassina um inocente que cairá no esquecimento e vai ficar por isso mesmo.

Por falar nisso: que fim teve o caso daqueles policiais que fuzilaram um carro porque parecia que tinha marginal dentro, e mesmo a mulher jogando pela janela a sacola do filho de 3 anos, teve seu carro metralhado e o garotinho assassinado? Esse 'erro' foi corrigido?
Vejam só: policiais NÃO reconhecem a diferença entre MARGINAIS e CIDADÃOS!
Viva a Linguagem Brasileira! A cada dia um neologismo, um simbolismo, uma metáfora interessante - Invasão de domicílio de pobre, virou INCURSÃO; e assassinato, virou ERRO. Acho que os Aurélios, Michaellis e etc, necessitam serem revistos

Nenhum comentário: