sexta-feira, 3 de julho de 2009

2 de Julho: Negra Festa " Enbranquecida "






A Festa de 2 de Julho não é mais negra.Algumas pessoas reclamavam indignadas. Sequer se podia tirar uma foto...Políticos e politicagens por tudo quanto era lado, beco...Faixas,balões,camisas...Era qualquer coisa: menos, 2 de Julho por sua História.
História essa que ficou muito esquisita:
Pintado na traseira do carro do índio os nomes:
- Bellona
- D.Leopoldina
- Januaria
- ?
Devo ser muito ignorante porque não sei o que isso quer dizer nem o que esses nomes representam para a Independencia da Bahia, inclusive com o nome do mercenário, o chamado Lorde Cockrane, militar e aventureiro britanico que por conta de denúncias de fraude na Marinha "teve que cair fora" de lá e veio para cá e Maranhão para sufocar as Revoltas. Tanto sangue negro espalhado na Praia do Tainheiros, Pirajá, Agua de Meninos, Ribeira e etc; os negros lutaram com os Portugueses, morreram por isso (só sabiam lutar com fações) e o nome de um mercenário aparece no Carro da Independencia onde sequer tem um Nome negro escrito.Alguém sabe que foi Maria Felipa? Luiza Mahim? Ainda dizem que a Independencia foi apoiada pela elite!...
A História sempre embasada em mentiras deslavadas.Quem quiser conhecer um pouco da VERDADE que a história camufla é só ler VIVA O POVO BRASILEIRO de João Ubaldo Ribeiro.
- Por que não dizem que Maria Quiteria era negra?????


VER
(http://saoluisemcena.blogspot.com/2009/03/lord-cochrane-em-sao-luis-e-adesao-do.html)

Nenhum comentário: