Para que um jornalista - ou podcaster , seja condenado, é preciso que ele TENHA INTENÇÃO de ofender.
Ué, mas não é a Constituição que diz: ninguem tem que produzir provas contra si mesmo...como é que alguém vai dizer - eu sou culpado!?
Que coisa mais doida! Uma Lei que diz, outra que desdiz...não é á toa que juízes e advogados por pouco não ficam doidos!
Veja só - uma coisa é OFENDER e a outra, SE SENTIR OFENDIDO Alguém explique isso porque tico-e-teco estão se estapeando em minha cabeça! Quer dizer que se sentir ofendido, é o mesmo que ser um 'alguém-apenas-muito-sensivel'??? Como conseguir PROVAS de DOLO para PENSAMENTOS escorridos pelas canetas?? Só elegendo juízes e advogados com poderes supranormais de Telepatia, Telecinésia...e sabe lá Deus o que mais!
Na fala, até que dá para sentir a intenção, mas mesmo que fosse esse o caso: como arranjar testemunhas para INTENÇÕES de fala? Por exemplo se eu chamasse alguém de 'apedeuta' (ignorante,estúpido,idiota, burro), esse alguem sendo uma autoridade- ou não, não haveria processos por dizer que não tive a INTENÇÃO de dizer o que disse?
Ah fala sério! Decididamente esse troço é muito bizarro!
Já imaginou se todo mundo começar a 'esculhambar' autoridades, a xingá-las, a escrever MENTIRAS sobre ela, tudo ficaria por isso mesmo? Há pouco tempo tivemos algo assim, quando um deputado disse ao Presidente: Vossa Excelência merece uma surra!
Fala sério de novo comigo!...instala logo essa porcaria de Anarquia e todos vamos viver felizes para sempre, não respeitando mais ninguém, terminando de destroçar essa sociedade já tão trincada em suas bases FAMILIARES...e vai ficar tudo certo. Libera tudo, queima os Códigos, engole a Constituição e transforma logo tudo de uma vez num pandemonio...
Que vergonha viu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário