quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Salvadorcard EAD



Bom, isso é uma longa, longa história. Remonta desde 2005, quando o 3o. Grupo EAD/PROUNI Letras/Pedagogia, de uma determinada faculdade considerou uma afronta discriminativa aos direitos humanos e à legitimidade estudantil.
Originou-se Abaixos-Assinados e liminares para alunos PROUNI.Todos foram envolvidos na luta pela aquisição do Salvadorcard que foi com muita luta, conseguido.
Ocorre que essa Liminar apenas serviria para esse Grupo de estudantes universitários que se graduariam em 2008; isso aconteceu em Março de 2009, por conta de tantos feriados e greves. Com mais um tempo de margem de espera, o Salvadorcard foi suspenso ...
Entretanto, o Salvadorcard NÃO foi retirado, simplesmente porque NÃO EXISTIA para o EAD. Ele foi conseguido a duras penas pelo Grupo 3 PROUNI de uma faculdade que prefiro não revelar o nome, em 2006.
Na época, a Camara seja de Vereadores ou Deputados, não se posicionou apesar dos pedidos e de documentação enviada. Quem tomou a frente para conseguir essa direito foi o Presidente Lula, para quem também foram enviados abaixo-assinados,cartas,oficios...Um ofício enviado ao MEC, e o Governador Jacques Wagner. A Prefeitura ficou em silencio, absolutamente omissa.
Portanto, sem oba-oba, sem mídia e sem politicagem, alunos EAD PROUNI,fizeram respeitar seus direitos estudantis e constitucionais. Digo, Grupo 3, porque apesar de haver outros, eles se recusaram a entrar nessa 'briga' com a faculdade e o SETPS, coisa que beneficiariam a todos - inclusive à eles, posteriormente.
Logicamente que retirei desses prints, números de processos, nomes e entidades, já que o problema foi resolvido com o acato da faculdade, ao MEC e as leis.Não seria ético colocar aqui dados que poderiam ser ventilados erroneamente. Os nomes dos alunos - em torno de 300, também foram suprimidos, já que não tenho autorização para propagá-los.
Contudo, ficam os agradecimentos a todos que contribuiram para que esse Grupo conseguissem vencer na Justiça:
Alunos Grupo 3 Letras/Pedagogia 2005.
Presidente Luis Inácio
Ministério Público Estadual e Federal
SAJ
MEC
Pessoas amigas


Como podem sentir, a 'briga' foi feia!...

2 comentários:

Unknown disse...

o que ficou resolvido? vc pode me dizer? por que até agora ninguem falou nada.

Anônimo disse...

Falta de respeito. Ainda que se diga que não temos o direito ao salvadorcard estudante, eles permitiram que fizéssemos, e renovássemos então a empresa só deveria bloquear os cartões após o vencimento do serviço e do cartão que são seis meses o período para a renovação, eu ainda tenho o meu comprovante da renovação e a validade é até o ano que vem 2010...