terça-feira, 29 de setembro de 2009

Treinando a pontaria em Negros...

- Limpeza Etnica -?
Em cada grupo de dez jovens de 15 a 18 anos assassinados no Brasil, sete são negros. A raça também representa 70% na estimativa de 800 mil crianças brasileiras sem registro civil. Entre os indicadores negativos, os negros só perdem para a população indígena na taxa de mortalidade infantil.
"A violência não tem só idade. Tem cor, raça, território. As vítimas são os negros, os pobres, os moradores de favelas", afirmou a psicóloga Cenise Monte Vicente, coordenadora do Escritório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em São Paulo.

A todo instante a gente passa por isso. Recentemente, no mês de maio, eu estava no juizado da Faculdade Jorge Amado e uma advogada veio e sentou na minha cadeira. Eu olhei assim e pensei ‘não, não é possível’. Eu disse: ‘doutora, essa cadeira é minha’. E ela disse: ‘não, essa cadeira não é sua, essa cadeira é do juiz’. E eu falei: ‘Mas eu sou a juíza’. Essa criatura só olhou para o meu cabelo. Ela não olhou pra mim como gente, ser humano, mulher. Aí ela disse: ‘Mas só um pouquinho, deixa eu terminar aqui’. E eu disse: ‘não tem pouquinho. Tem que a senhora, por favor, vai ceder o meu lugar. Porque para chegar aí eu estudei muito. E ainda estudo’. Essa advogada nunca mais apareceu lá.
Luislinda Dias de Valois Santos - Juíza



http://www.leonildocorrea.adv.br/curso/negros.htm
http://rudaricci.blogspot.com/2009/08/negros-assassinados-no-brasil-o-dobro.html
http://www.criola.org.br/JornaldeHoje_1811.pdf
http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/02/09/holocausto-bispo-lefebvriano-defenestrado/
http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=12973
http://palavrasinistra.blogspot.com/2006/11/homem-jovem-e-negro-pronto-para-morrer.html

Nenhum comentário: